sábado, 4 de dezembro de 2010

Diferente guardar

É bastante convencional aquela idéia de guarda-roupas, sapateiras, estantes, dispensas, prateleiras...
Basicamente é a mesma idéia que ocorre às pessoas quando pensam como guardar seus pertences e os objetos da casa, onde colocar os brinquedos das crianças, as roupas que já foram usadas.
Mas quando não se tem espaço suficiente para colocar um enorme guarda roupas, com espaço para a abertura de portas e gavetas ou então como manter sapatos organizados e não ter que desfazer uma pilha de caixas no canto do quarto cada vez que precisa de um par diferente, e até mesmo pensar será mesmo que eu preciso dobrar tudo hoje e colocar em cada lugar correspondente ao invés de fazer um montinho e deixar em algum lugar escondidinho.
Bom, tanto para os bagunceiros, quanto para os organizados existem algumas maneiras bem simples e interessantes de guardar, diferentes dos dilemas cotidianos.

Veremos algumas a seguir!




Arquivos Deslizantes


Já parou para pensar como as grandes empresas e escritórios guardam todos os documentos e papéis necessários para seu funcionamento sem que seja preciso locais extremamente grandes e cheios?

Uma proposta muito adotada por esses locais são os arquivos deslizantes.
Os arquivos deslizantes compõem-se de módulos fabricados em aço que se movimentam sobre trilhos instalados diretamente no piso ou em plataforma de madeira. O deslocamento dos arquivos deslizantes permite a abertura de um corredor móvel no local da consulta, substituindo corredores fixos de sistemas de arquivamento convencionais.
A utilização dos arquivos deslizantes garante maior economia de espaço, com a redução de até 70% do espaço se comparado com as soluções de arquivamento convencionais.
arquivo deslizante




Uma maneira de economizar bastante espaço, mas ainda aplicada somente com finalidades empresariais.

            http://www.arquivosdeslizantes.in/

Sapateira -  Shoe wheel

Essa Sapateira foi desenvolvida pelo designer Danilo Torro, de Hong Kong. Tem 20 espaços disponíveis, podendo acomodar 30 pares de sapatos, disponibilizada em varias cores. 
Vários sapatos num mesmo lugar, e você não tem problemas com bagunçar os outros pares ao retirar o que necessita.
Pouco espaço, muita organização!



Nó Design - Buraco Negro

Uma solução para esconder suas bagunças. A Nó Design criou esse acessório que pode ser levado para qualquer lugar e ser facilmente pendurado na parede, em tecido é maleável e pode ser dobrado, quando utilizado, funciona como uma espécie de porta-treco, ou bagunças, é só utilizar a imaginação.

Esse vídeo mostra como pode ser utilizado o produto: http://www.youtube.com/watch?v=HA8hqvJ51vI






 




Nenhum comentário:

Postar um comentário